NOTÍCIAS

Com alta de óbitos, SC ganha posições no ranking nacional de mortalidade por Covid

  • : Murici Balbinot/Arquivo -

Estado ultrapassou Tocantins, Alagoas, Pará, Piauí e Rio Grande do Norte nos últimos 60 dias

Com a alta de mortes causadas pela Covid-19 nas últimas semanas - foram pelo menos 1.160 nos últimos 30 dias -, Santa Catarina escalou posições no ranking nacional que mede a mortalidade da doença. O Estado chegou nesta quinta-feira (4) a 1.063,3 óbitos por milhão de habitantes: o número cresceu 47% desde o início de 2021.

Santa Catarina iniciou o ano com a 23ª maior taxa de mortalidade do país entre as 27 unidades federativas, à frente apenas de Minas Gerais, Bahia, Maranhão e Paraná. Com a aceleração dos óbitos, o Estado subiu para a 18ª colocação e ultrapassou Tocantins, Alagoas, Pará, Piauí e Rio Grande do Norte.

Ou seja, Santa Catarina saiu da quinta para a décima menor taxa do país em apenas 60 dias. Isso depois de passar 2020 inteiro entre os melhores índices do país.

A taxa de mortalidade mede os óbitos em relação ao total da população. Diferente da taxa de letalidade, que mede as mortes em relação aos que contraíram a doença. Neste quesito, o Estado segue em primeiro, apesar do percentual estar em crescimento. Hoje, a taxa de letalidade é de 1,11%, mas já foi de 1,06%, no início de 2021. (RCN Rede Catarinense de Notícias Adjori SC)


Reprodução. Fonte: SES/Dados mostram que Estado subiu posições na taxa de mortalidade.



Em SC, 291 pacientes aguardam leito de UTI; Estado bateu recorde de óbitos nesta sexta Anterior

Em SC, 291 pacientes aguardam leito de UTI; Estado bateu recorde de óbitos nesta sexta

SC: Secretário se reúne com integrantes da Organização Pan-Americana da Saúde para reforçar rede de atenção Próximo

SC: Secretário se reúne com integrantes da Organização Pan-Americana da Saúde para reforçar rede de atenção

Deixe seu comentário